Quem sou eu

Minha foto
Apóstolo de Cristo, Doutor em Teologia. Secret.Geral do Conselho Apostólico Brasileiro. Presidente da RAMC-Brasil, Rede Apostólica de Ministérios Cristãos, Presidente da Comunhão Cristã - Igreja Apostólica. Vice-Presidente para o Brasil da CONELA - Confederação Evangélica Latino Americana.

sábado, 5 de maio de 2012

Heaven


HEAVEN

Comecemos lendo Jo. 14:2-4 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho.

A chave para evitar que tristeza e depressão entre em nosso coração é lembrar sempre que no céu, temos uma morada!

Para os que duvidam da existência do céu, pois não importa o quão longe venhamos a viajar pelo espaço, ainda assim não o localizaríamos, considere o seguinte: A distância entre os elétrons e o núcleo de um átomo, é proporcional à distância entre plutão e o sol, e toda matéria nesta terra está intercalada com 95% de espaço vazio, o que deixa muito espaço para ser ocupado por outras dimensões que coexistem no mundo material que até aqui percebemos.

Cercado por inimigos, Eliseu orou para que os olhos de seu servo Geazi, fossem abertos. Quando o Senhor o fez, Geazi pode ver uma montanha repleta de anjos, antes invisíveis aos olhos naturais ( II Reis 6:17). Será que quando o autor de Hebreus disse que estávamos cercados por tão grande nuvem de testemunhas (Heb.12:1), ele queria dizer que literalmente estamos cercados? Seria isso que Jesus quis dizer ao falar que o Reino de Deus está dentro de vós (Lu. 17:21) Fique ligado pois logo saberemos a resposta ao chegar ao céu.

Quando Jesus disse ”eu vou preparar-vos lugar”, ele não falava genericamente mas foi específico. Jesus foi preparar um lugar especificamente para você. Então reflita um pouco – Do que é que você gosta? O que Jesus construiu no teu ser? Seja o que for, saiba que: Jesus foi preparar um lugar para você cumprir tudo o que ele mesmo teceu em sua personalidade de forma tão única e específica!

Jesus é quem torna o céu, céu!

CÉU

Sem dúvida os discípulos ficaram profundamente preocupados quando, no cenáculo Jesus os informava que um entre eles o trairia, e que Pedro o iria negar, e que Ele os deixaria.

Ainda assim, enquanto o ambiente se tornava confuso, Jesus olha  para seus discípulos e diz: “Não se turbe o vosso coração. O céu é a chave”.

Conforme pesquisa, 88% dos Americanos crêem em um lugar literal chamado céu – um dado importante pois imagine como seria nossa sociedade se não acreditássemos no céu?

Uma sociedade que não crê em Céu, seria obstinada por manter a juventude. Gastaria milhões para sustentar a aparência e a sensação de juventude, por cirurgias plásticas, dietas, e programas de exercícios físicos. Uma sociedade que não acreditasse em Céu, gastaria bilhões em sistemas de suporte à vida, que postergassem um duvidoso futuro. Nesse sociedade, crimes soariam como livres de juízo eterno. Uma sociedade que não acreditasse em Céu deveria se basear no aqui-agora, em saúde e riqueza.

Mas espere um pouco. Nós somos essa cultura, pois apesar de com os lábios confessar sobre a ideia de Céu, não vivemos como de isso fosse realidade!

Por que o Céu não é uma realidade?

Sugiro as seguintes razões:

MINISTÉRIO

Há hoje em dia uma pressão ministerial tremenda sobre “Pregar sobre o presente” para “falar do que interessa”. “Ninguém quer ouvir sobre o Céu!” Nós ouvimos, “Fale para o povo aqui e agora”.

Este é o meu sentimento: Deixe os outros pregarem sobre o que é relevante para esta cultura – Eu quero ser uma voz para a eternidade! A Bíblia fala do Céu 557 vezes, pois é uma verdade fundamental.

SOCIEDADE

A nossa é a primeira geração a ensinar que, materialmente pode-se ter o céu na Terra.
Somos bombardeados com “Sua vida pode se tornar uma Brastemp”,  e sempre que nos decepcionamos com as coisas que sucedem, concluímos que elas só despertam nosso apetite pelo Céu.

Será que sua alma nunca ficou estupefata apenas por observar as águas caindo de uma catarata? Será que você nunca sentiu seu coração se encher, apenas com a beleza do sol se pondo sobre o oceano? Será que você nunca se emocionou e chorou com o coral cantando Aleluia?

Creio que esses são sentimentos comuns ao homem. E quero crer que são apenas um esboço, uma ideia vaga, uma sombra de um lugar chamado Éden. Onde pecado não havia, nem tristeza, nem doença e também nenhuma morte – onde o homem andava com Deus no cair da tarde, e onde as coisas eram certas. Quando essas ideias veem a minha mente eu me sinto como um sapo debaixo de um feitiço, de uma maldição. E fico na expectativa de um príncipe vir me beijar antes de ter que coaxar outra vez.

É aí que se encontra a nossa sociedade. Mas sabemos que tem que haver mais, pois nossas experiências com a beleza verdadeira e a realidade pura são tão breves, tão pequeninas, que é preciso haver mais!

O que acontece na experiência com a catarata? Choramos!
E no por do sol? Choramos!
E no Aleluia do Coral? Choramos!
A que essas coisas fazem alusão?
Onde está o meu príncipe?

Boas novas! Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, é um beija sapos!!! Como é que eu sei? Sei porque nos momentos confusos Ele diz o que Ele disse aos discípulos, “Não perca a visão do todo”! A solução para a sua confusão está numa palavrinha pequenina: CÉU!

Como sempre Jesus está certo, pois considerando as ramificações de Céu, nossa confusão se transforma em clareza, nosso desespero em deleite, e nosso medo em fé!

A PERSPECTIVA DA ETERNIDADE

Crentes são algumas vezes acusados de ter pensamentos tão celestiais, que eles não são adaptados à vida na Terra. A bíblia entretanto ensina justo o contrário, que nós não conseguiremos nos adaptar à vida neste planeta se não tivermos um pensar celestial, como Paulo destaca: 1Cor. 15:19 Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.

Este que foi náufrago, açoitado, aprisionado, faminto, apedrejado e deixado para morrer declara: “Se não há Céu, então a vida é miserável”!
Talvez tenha sido sua proximidade da morte por tantas vezes , que lhe proporcionou escrever dessa forma: Col. 3:2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Pois Paulo experimentou um gostinho das coisas celestiais, e então nada mais importava, a não ser correr a carreira, combater o bom combate, ganhar o prêmio e viver com a eternidade como alvo.

O QUEBRA-CABEÇA DA PROSPERIDADE

Suponha que você está aguardando para embarcar em um avião para o exterior, e o alto-falante anuncia: Você terá o voo da sua vida. Todo o tempo será suave! Garantimos que não haverá nenhuma turbulência. Estará disponível um som de última geração nos fones de ouvido – você viverá uma experiência gastronômica com sete deliciosos pratos na refeição, tudo isso acompanhado de seu filme predileto em cartaz em sua tela individual. Temos apenas um problema: Ainda não descobrimos como pousar. Já tentamos milhares de vezes, e todos acabam morrendo – mas enquanto você estiver em voo, garantimos uma experiência de viajem inesquecível.

Em seguida o alto-falante anuncia: Por outro lado temos um voo em que não podemos prometer suavidade e nenhuma turbulência. De fato daqui até nosso destino certamente enfrentaremos algumas lombadas, e possivelmente alguns ficarão nauseados. Entretanto temos certeza de como pousar e o levaremos até seu destino são e salvo 100% garantido.

Em qual avião você embarcaria?

Para muitos a questão se torna um problema, pois como Davi, sentem-se invejosos e tolos quando veem a prosperidade dos ímpios (Sal. 73:3). Qual é a resposta? Achamos a resposta no santuário de Deus, pois é lá que Davi entende que apesar do ímpio experimentar uma viajem livre de dores e embaraços no presente, eles estão fadados ao inferno eternamente (Sal. 73:17-19).

A PROMESSA DE PRODUTIVIDADE

A maioria das pessoas acha que o Céu é algo como uma longa soneca de domingo à tarde – com algumas notas tocadas numa harpa, comendo um ou duas uvas aqui e ali, vestido de roupões brancos como de uma sauna, talvez voando ao redor em nuvens brancas. Isso não é verdade, pois quando no Céu, você será capaz de cumprir e experimentar os mais elaborados e majestosos desejos do teu coração.

Talvez você ame música, mas não pode fazer muito com isso enquanto por aqui, mas quando chegar ao céu poderá dirigir o coral, e cantar gloriosamente para contentar seu coração. Talvez você ame jardinagem. No céu a grama será realmente mais verde!

Talvez você ame estar entre o povo. O povo que você conheceu aqui, você conhecerá lá. Mas nossos corpos não serão transformados? Sim mas observe a Jesus – quando Ele ressurgiu dos mortos Ele atravessou uma parede, e Tomé o reconheceu imediatamente( Jo. 20:28). E para aqueles que estão no céu e ainda não os conhecemos, não haverá necessidade de crachá, pois aparentemente como que por instinto nós os reconheceremos. Será? Bem no Monte da Transfiguração, Jesus não disse: Pedro, Tiago e João, eu gostaria que conhecessem a Moisés e Elias. Moisés, Elias digam oi para Pedro, Tiago e João. Apesar de não ter havido apresentações formais, Pedro, Tiago e João conheciam intuitivamente a Moisés e Elias conversando com Jesus ( Mat. 17:4)

Produtividade como nunca sonhamos nos espera no Céu. Lideraremos Anjos, governaremos cidades, e administraremos o universo (Ap. 22:5)

A REALIDADE DA RELATIVIDADE

Uma fonte de grande frustração hoje em dia é a falta de tempo! E por isso nos pegamos sempre falando, passou tão depressa, as crianças cresceram e nem percebemos, há tanto pra fazer e não há tempo!

Você já viu passarinhos reclamando do ar aonde eles voam? Já viu peixes reclamarem da água onde nadam? Somente o homem reclama reclama do ambiente onde vive, pois este vive num lugar ao qual não pertence! Tempo o deixa frustrado pois foi desenhado para uma eternidade sem fim! C.S. Lewis disse: “Se eu achar em mim um desejo que não pode ser satisfeito por nada neste mundo, a melhor explicação é que eu não fui feito para este mundo”!

O fato é que de acordo com Eclesiastes, não há passado, presente ou futuro na eternidade, o que significa que no Céu vive-se um constante agora! Como pode ser? Temos que perguntar a Einstein, pois sua teoria da relatividade tem muito mais a ver com eternidade do que ele possa ter imaginado. Pois propondo que quando se viaja à velocidade da luz, o tempo para, ele valida o fato de que, por ser Deus Ele própria a Luz ( 1 Jo. 1:5), em Sua presença, o tempo cessa!

Portanto, se tempo, uma das coisas mais frustrantes para o homem nesta terra, não existe no Céu, podemos ficar seguros que qualquer outra frustração menor, também será extirpada da mesma forma. Céu será realmente absoluto, maravilhoso, e incrivelmente perfeito!

Se você puser açúcar em uma caixa de sapatos e puser no jardim, você verá as formigas abrirem caminho pelas paredes da caixa para alcançarem a celestial montanha de açúcar lá dentro! Você pode observar o todo, o começo, a jornada e o final da história, mas as formigas não! Tudo que elas podem ver é a parede da caixa em frente a elas. Da mesma forma, os que estão no Céu, podem ver agora, simultaneamente todas as coisas. Não apenas as coisas acontecendo concomitantemente, mas da perspectiva deles, nós já ao lado deles na eternidade.

A RESPOSTA PARA INIQUIDADE

O Céu é um lugar onde teremos no mínimo a resposta para todas as nossas perguntas. Por que essa pessoa nasceu retardada dessa forma? Por que aquela pessoa nasceu para morrer de fome? Por que essa pessoa não foi curada quando oramos por ela com fé? Por que esse bebe foi concebido apenas para em seguida ser abortado? Por que? Por que? Por que?

O Salmo 139 nos diz que todos os nossos dias estão escritos em um livro. Seria esse “livro” algo que a ciência hoje chama de DNA – um código onde ficam todas as informações, características, aparência e tudo sobre um ser completo? Os cientistas já dizem que as informações contidas em um único código genético de DNA é tamanha que preencheria centenas de volumes de uma enciclopédia. Consequentemente, será que se um bebezinho é abortado, sua vida contida em seu DNA seria revelada e cumprida no Céu?

Espera aí! Jesus disse: Os primeiros serão últimos e os últimos serão primeiros!


A OPORTUNIDADE

A você que reconheceu a Jesus como, o caminho a verdade e a vida, que fez d’Ele o teu Deus, Parabéns! Você está indo para o Céu! Portanto não permita que teu coração fique atribulado!

Esteja pronto! Faça as malas! Estamos indo pra casa!


Um comentário: