Quem sou eu

Minha foto
Apóstolo de Cristo, Doutor em Teologia. Secret.Geral do Conselho Apostólico Brasileiro. Presidente da RAMC-Brasil, Rede Apostólica de Ministérios Cristãos, Presidente da Comunhão Cristã - Igreja Apostólica. Vice-Presidente para o Brasil da CONELA - Confederação Evangélica Latino Americana.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Até o Tempo da Restauração de Todas as Coisas!

Nossa conferência foi extraordinária, sobrenatural, permeada da Glória de Deus como não se via a tempos!
Recebi dos Aps. Rony Chaves e Guillermo Maldonado, muita unção, muito poder de Deus, e fui chacoalhado até os ossos, recebi a palavra fresca, revelada desde o coração do Pai, e junto com ela a autoridade apostólica, tão escassa e tão necessária em nossos dias!

Como bem colocou o Ap. Maldonado, uma reunião onde, não se manifesta o sobrenatural de Deus, deixa claro que o controle foi dos homens, e Deus não esteve alí, já que, quando lhe é permitido, Ele sempre se manifesta, e tal manifestação é assombrosa, milagrosa, poderosa, totalmente além do que se podia esperar!

Mas nosso título "Tempos de Restauração", pode dar a entender que, devemos trabalhar ainda muito tempo, e promover a restauração de todas as coisas, e só então, os céus iriam liberar a Jesus Cristo para que retorne e reine.
Minha opinião e discernimento não é esse! Creio que Ele sim é o restaurador, e que cumprido o tempo determinado por Deus, Ele regressará, e trará restauração para todas as coisas. A Ele, e só a Ele pertence a obra, nós apenas corroboramos com ela.

Esse pensamento não deve levar ninguém a cruzar os braços, em vista dos sinais dos tempos em que vivemos, mas sim, por causa da urgência, levar cada um a ser achado ativo no trabalho, e não dormindo, quando Ele voltar.

Sigamos e prossigamos servindo ao Corpo de Cristo, e apaixonados por Ele, venhamos a ser achados Sua Noiva!

Shalom.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Transformação do Mercado

Entre os meus 21 e 36 anos de idade, trabalhei na empresa de minha família no comércio atacadista de gêneros alimentícios. Foram 15 anos de grandes desafios para adequar a empresa, aos inúmeros planos econômicos que se sucediam infrutiferamente!
Com trabalho insano, tínhamos que alterar preços dos mais de cinco mil itens à venda, num frenesi diário e intérminavel, visto estarmos vivendo dias de inflação que atingiram picos de 80% ao mês.
Mas os brasileiros foram treinados pela vida, e creio que não só as “baratas” e os “Volkswagen Brasília” mas também os brasileiros sobreviveriam bem a uma bomba atômica! Assim fomos sendo adaptados à realidade vigente, e a maioria sobreviveu até os dias de deflação que chegaram.
Porém, todo esforço em adaptar-se às mazelas da inflação, nos fizeram inadequados para a nova administração com inflação perto de zero, e ali vimos muitos amigos sucumbirem, empresas centenárias e profissionalizadas em sua gerencia, simplesmente falidas.
Tempos em que a luta fervorosa contra os cheques sem fundo, só perdia para a luta contra nosso maior sócio, o governo federal, que queria, e ainda quer de 37% à 41% do lucro de qualquer empresa brasileira. Lutávamos com fiscais corruptos que extorquiam mensalmente todos os colegas empresários, a fim de aplacar a ira do leão que os tentava devorar! Ou você acha que mensalão é coisa nova e inventada por políticos?
Eram tempos em que, para poder vender a um cliente poderoso, tínhamos que pagar ICM (Incentivo do Comprador Moderno), sem o qual, o comprador daria preferência a outro vendedor que, apesar de praticar preços maiores, pagava o ICM sem qualquer pesar!
Bom, minha gente, depois de denunciar todas essas mazelas que nunca foram extintas, só resta ao Brasil e ao mundo, voltar seus olhos para o alto e clamar: “Bendito o que vem em nome do Senhor!”.
Porém minha mensagem não tem intenções apocalípticas ou escatológicas, mas sim de celebração e encorajamento, visto que o Senhor da Glória, tem se compadecido de nós, e nos tem mostrado o caminho para a transformação da nação, de forma sobrenatural, e lastreada em muita oração, intercessão estratégica, e inúmeros atos proféticos, inspirados pelo coração do Pai.
Vimos em 2001, durante o alvorecer do movimento de transformação, a convocação de Deus para 40 dias de jejum e oração por nossa economia, ser prontamente atendida pela igreja, e assim nossa história está sendo reescrita.
Peço perdão, se minha ortografia ainda não foi adaptada às novas regras, mas todos sabemos o quanto é difícil mudar hábitos de uma vida inteira. Entretanto, “Haveria por acaso algo difícil demais para Deus?”. Jesus Cristo é o Deus dos impossíveis, e aprouve a Ele mudar as circunstâncias de mercado na nossa nação.

 O Brasil, tem vivido dias de tremenda prosperidade e transformação, rumo ao cumprimento das profecias que pesam sobre nós:
1º Como Foz do Iguaçu tem doze vezes o volume d´água que encontramos em Niagara Falls, também o Avivamento que virá sobre a nação brasileira será doze vezes maior que o de Toronto.

2º O Brasil terá uma economia de primeiro mundo, e nossa economia excederá a Norte Americana.

3º O Brasil será um celeiro de missionários para as nações.

4º O Brasil se tornará um celeiro e alimentará as nações do mundo.

5º O Brasil ou (brazeiro), receberá o sopro de Deus, e as chamas se espalharão às nações que transportaram o Pau Brasil, ou (pau em brasa), como um caminho de pólvora devorado pelo fogo do Espírito.

Cremos em profecias, e cremos ainda que temos uma parte importante que nos cabe, para o cumprimento delas: somos “porta voz” de Deus, para (como oficiais de justiça) fazer valer a obra que foi completada na cruz do calvário, dando voz à quem precisarmos dar, tanto de despejo, quanto de posse!
Como a história nos conta, a cada nação que foi visitada por Deus com um grande avivamento, e com a responsabilidade de fazer expandir o Reino de Deus por todas as nações, percebeu-se um manto de provisão e prosperidade cobrindo aquela nação, a fim de prover o recurso necessário para tão majestosa obra. Foi assim no século XIX com a Inglaterra, e foi assim no século XX com USA, a assim será com o Brasil no presente século.
Se tão somente, o Brasil demonstrar o temor do Senhor, e um espírito de serviço que seja achado por Deus como daqueles cujo coração é totalmente dele, haveremos de experimentar de forma sobrenatural o desvendar das riquezas de Deus, que estiveram escondidas sob nossas terras e sob nossos mares, e o Brasil enriquecerá e cumprirá seu desígnio profético como já mencionamos.
Deus faça este braseiro arder em labaredas que se alastrem por todo o continente, e que sejam transportadas essas labaredas pelo vento de Deus, até os quatro cantos da terra, em Nome de Jesus.

Compaixão

Certa vez, em uma viagem regular pelos confins da Amazônia, nosso barco quebrou; coisa que acontecia também de forma regular, e acabamos mudando o curso de nossa viagem, tendo que usar a “voadeira”, pequena embarcação de alumínio, com motorzinho de popa, próprio para pescadores. Entretanto acabamos viajando por oito horas no pequeno barco, e acabamos alcançando nosso novo destino, junto à tribo dos “PiraRã”, ou seja “rã de fogo”, uma tribo indígena que já contou com mais de cinco mil integrantes, mas que agora tinha apenas cento e trinta almas, vivendo a dois dias de viagem de lugar nenhum!

Mas a compaixão viajava conosco, e logo pudemos expressá-la, começando pelo cacique, que se adiantou em nos receber. Seus olhos brilhavam com a expectativa de receber algo que pudesse trazer esperança para toda a tribo, esperança de continuidade da vida, de sobrevivência.

Antes de embarcarmos, a compaixão nos fez comprar e levar na viagem dois mil anzóis de vários calibres, mas com certa ênfase nos de grande calibre, para peixes de mais de trinta quilos! Quando o cacique percebeu o tesouro que carregávamos, começou a gritar, e a chorar, a pular e a chamar os demais, e logo uma turbe se formou para receber o tesouro. Caixas e caixas de anzóis foram entregues aos índios, e a comoção foi geral! Em meio a tudo aquilo, eu apontava para o céu e repetia sem parar que Jesus nos havia enviado para trazer socorro, alivio, salvação à toda tribo.

Mas, a compaixão tinha reservado algo mais para aquele dia. Eu estava como que vestido de “Rambo”, com uma faca de caça enorme, presa ao colete, próprio para carregar duas armas de fogo e muita munição. Ao lado da faca, estava a minha reserva estratégica de sobrevivência, carregada sempre comigo, para casos de emergência como a quebra do barco. Tratava-se de uma caixa de “Bis”, com vinte deles, para serem comidos em dois dias, e aguardar o reboque, o socorro mecânico, e o regresso para a cidade. Mas uma pequena indiazinha, de olhinhos pretos e pele de porcelana me viu comer o primeiro bis, e comer com minha costumeira avidez e pronto, outra turbe se formou, e dezenas de pequenas criaturinhas avermelhadas se engalfinhavam ao meu redor.

Quando a pequena indiazinha colocou o bis na boca, seu sorriso encheu o rio Marmelo de tal forma que, o nível da água subiu de repente! Não preciso dizer que fiquei dois dias sem comer, esperando carona pra casa, deitado numa rede, a dois metros do solo, para dar lugar aos animais que passavam por baixo de nós, e logo abaixo de um montão de tarântulas que se espalhavam pelo topo das árvores, como se fossem mosquitos! E por falar em mosquitos, bem não vou falar deles, pois me dá vontade de chorar...

Na minha chegada, minha mulher celebrava, pois me achou mais magro, e se alegrou com a compaixão, que salva, que demonstra o amor de Cristo, e que nos une, em torno de propósitos eternos. A compaixão tem o poder de fazer o rosto formoso, e alegra profundamente o coração do Pai.

Você está convidado para nossa próxima viagem.

Deus te dê compaixão!

Os caminhos da Transformação do Brasil

Sedento por ver nossa nação transformada, o movimento apostólico, que tomou força em âmbito nacional nos primeiros dias deste novo século, mais precisamente em 05 de agosto de 2001, quando foram ungidos quatro apóstolos para a nação, este movimento criou um projeto nacional que a princípio, recebeu a sigla “RESGATE”,referindo-se a “Renovação Espiritual – Salvação - Guerra espiritual –Adoração – Transformação - Ensino.
Desde então temos tido algumas alegrias, que eu quero compartilhar com todos, a fim de alimentar a fé dos irmãos e, porque não dizer, alistar quantos for possível, para este exército conquistador!
Nosso projeto, que começou com cinco grandes conferências, nas capitais dos estados de – Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul – cresceu em influência, em responsabilidade, e como modelo para as nações com projetos semelhantes ao nosso.
Fomos organizando os eventos transformacionais, e de formação de lideres, a ponto de, nestes dias mais recentes, sermos chamados pela coalizão apostólica de um pais vizinho, para compartilhar nossa caminhada e experiência com aqueles lideres nacionais, e podemos chamá-los, lideres Latinoamericanos de grande êxito ministerial e influência nas nações do nosso continente.
Nesta pequena matéria, depois de tomar contato com os modelos transformacionais de várias nações dos cinco continentes, quero salientar os novos caminhos que o modelo brasileiro vem experimentando, e que estão servindo de exemplo, em especial, para as nações mais pobres e mais próximas de nós na America do Sul.
Sem sombra de dúvida vemos o Brasil movendo-se para cumprir o texto de Atos 2:47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.
A história nos conta que, por diversas vezes, e por muitos anos seguidos, a maioria das igrejas que, por algum motivo, foram forçadas a mudar de endereço, e estabelecer-se em outra comunidade, provocavam uma grande festa de celebração da vizinhança, que já não mais suportava o incômodo causado pela presença, pra lá de indesejada, daqueles crentes chatos, fanáticos, barulhentos, feios, e pobres!
Mas essa realidade está mudando! E já mudou! E vai mudar cada dia mais!
Pois o Senhor tem despertado sua Igreja para cumprir o versículo em negrito acima, de sorte que, quando uma igreja cristã, nos nossos dias, nas nossas cidades, precise mudar de endereço, isso deve provocar uma comoção e um levante comunitário, que se oponha, e lute veementemente para evitar tamanha perde e, abalo no bem estar da comunidade, que resulte num mutirão, num abaixo assinado, numa proclamação pública que declare, - Nunca, jamais permitiremos que vocês se afastem daqui, pois com a vossa presença entre nós, podemos afirmar: O Senhor está aqui!
A transformação do Brasil passa por um “cair na graça de todo povo”, que inevitavelmente envolverá cada cristão, cada membro de igreja, cada um dos irmãos, na obra de implantação do Reino de Deus. Ao contrario dos tempos passados, nestes nossos dias, faremos com que as paredes das igrejas sejam alargadas, epassem a abranger a comunidade que a cerca, propiciando todo cuidado necessário, para como chefes da estalagem, cuidarmos de todos os feridos que “O Bom Samaritano” puder fazer achegar-se a nós, esse alargamento transformará as paredes da Igreja nos muros da cidade, e assim restauraremos as muralhas derribadas e levantaremos as portas queimadas a fogo, e habitaremos seguros, em cidades edificadas, e verdadeiras expressões do Reino de Deus que é chegado a nós!
Cuidar dos órfãos e das viúvas, é chamado por Jesus como “verdadeiro cristianismo”, celebrar uma paternidade para os filhos e filhas do Brasil, que estão ao nosso redor, pelas ruas, trazê-los para dentro de casa e para perto do Pai, proporcionar a eles, vida digna e honrada, trabalho e ganhos honestos, cura e abundancia de vida, é a obra que Jesus nos chamou a realizar.
O modelo de transformação do Brasil passa pela mão de pais e mães, que exercendo paternidade, fazem parar o desenfreado processo de morte e destruição de vidas e relacionamentos, que vem sendo promovido pelo diabo ao redor do mundo inteiro. A responsabilidade de educar nossos filhos, e de adotar os filhos e filhas do Brasil que estão vagando pelas ruas, é NOSSA, minha e sua querido leitor cristão!
Não existem filhos ou crianças delinqüentes! O que existe sim são pais delinqüentes! Que abandonam seus postos e desertam de suas responsabilidades.
Mas Deus proverá o Brasil com Seu Espírito que clama “Aba, Pai”, “Papaizinho”, e que trará adoção, quebrantará o espírito de bastardia, e fará voltar o coração dos pais aos filhos, e dos filhos aos pais, e fará retornarem os filhos à casa, e estes pródigos brasileiros encontrarão pais de braços abertos, mães de coração amoroso e dedicado, e o Brasil será adotado, e seremos conhecidos como “O PAI ESTÁ ALÍ” !!!
Tal processo, vai requer nossa entrega de vida, para que a próxima geração seja guardada do mal, e cercada de amor e educação, a fim de serem achados como “aqueles cujo coração é totalmente dEle”. Esse processo, passa pela igreja de Cristo à qual você está conectado!
Você líder amado, é o vaso que Deus escolheu para dar andamento ao processo de transformação que Deus quer implementar em nossa nação! Ele conta contigo, e nós também!